Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vai viajar de avião? Fique tranquilo!

Diante da pandemia do novo Coronavírus, as companhias aéreas precisaram se adaptar para tornar as viagens ainda mais seguras e, ao mesmo tempo, reconquistar a confiança dos passageiros.

Para isso, vários procedimentos de segurança foram adotados tanto dentro quanto fora das aeronaves. Conheça alguns deles e veja como mesmo em meio a pandemia ficou muito mais seguro viajar.

Uso de máscaras

Passou a ser obrigatório e o passageiro deve utiliza-la o tempo todo. Além disso, cada pessoa precisa levar a sua que pode ser cirúrgica, tradicional, N95 ou a de tecido mesmo, desde que cubra a boca e o nariz por completo. 

Bloqueio de assentos

A forma como isso está sendo feito varia de companhia para companhia. Mas a maioria deixa o assento do meio livre para promover a distância entre os passageiros. Algumas empresas já pararam de fazer isso, pois, segundo estudos, o uso da máscara já seria suficiente para evitar uma possível contaminação. Mesmo assim, as companhias procuram acomodar os passageiros o mais distantes possível dentro da aeronave respeitando os assentos vazios. 

Serviço de bordo

Algumas companhias retiraram o serviço de alimentação de voos com menos de quatro horas de duração. Nos de longa distância, houve a simplificação com o uso de materiais descartáveis. Tudo servido com o máximo de cuidado por comissários treinados e protegidos com luvas, máscaras e protetores de rosto.

Qualidade do ar na cabine

A maioria dos aviões é equipada com sistema de reciclagem do ar capaz de renovar totalmente o ar da cabine com alta frequência, a cada dois ou três minutos, ou seja, vinte vezes por hora. 

Higienização

Esse fator foi redobrado em todas as companhias. Todos os itens utilizados durante as refeições são desinfetados, além do processo de lavagem regular, assim como cobertores, lençóis, capas do encosto de cabeça e fones de ouvido. As mesinhas de alimentação são limpas com produtos especiais e muitos estão utilizando soluções desinfetantes e até ozônio para higienizar os bancos.

Check-in

Já no check-in os procedimentos mudaram. Distanciamento social e o menor contato possível com os funcionários das companhias já é algo constante. Além disso, algumas empresas estão inovando, como a Azul, que criou um tapete virtual que indica a hora de cada passageiro se dirigir ao balcão de embarque, tudo para garantir o distanciamento social adequado.

Deixe um comentário