Turquia é o próximo destino da B95Viagens - B95 Viagens

BLOG

Turquia é o próximo destino da B95Viagens

Se a ideia nas próximas férias for explorar a cultura europeia e asiática, a Turquia é o destino mais indicado. E é exatamente para lá que a B95Viagens te leva em 2020 em mais um grupo privado, que partirá de Rio Preto, em abril. Por 11 dias e 10 noites, neste grupo, será possível conhecer Istambul, Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale, Kusadasi e Bursa com hospedagens em hotéis 5 e 4 estrelas, com direito à café da manhã, além de almoços e jantares (conforme itinerário).

Os grupos privados da B95Viagens têm um diferencial, desde a saída de Rio Preto, em ônibus turismo, os viajantes têm guia acompanhante da B95Viagens. Por toda a viagem pela Turquia, de Ankara a Istambul, todo o trajeto também é acompanhado por guia com orientações em português sobre os pontos turísticos visitados.

O pacote também contempla seguro-viagem com cobertura de 60 mil dólares para eventualidades que possam surgir durante a viagem, como serviços de saúde, por exemplo. Todas as viagens em grupo também são acompanhadas por um dos proprietários da B95Viagens, Diógenes Piloni e Carla Stéfani.

O preço do pacote para a Turquia, em apartamento triplo, é de U$ 2.689 dólares. No apartamento duplo, o preço por pessoa sai a U$ 2.712 e o single tem acréscimo de U$ 592. Em todos, é cobrada ainda uma taxa no valor de U$ 385. Nos fechamentos de pacote, com pagamento à vista, temos descontos de 7% sobre o valor total e também parcelamos o pacote em até 10 vezes sem juros.

"Neste pacote estão contempladas taxas turísticas e hoteleiras, guias em português, vários passeios e ainda uma bagagem de 23kg despachada e uma de mão, de até 10kg, inclusa", frisa a empresa Carla Stéfani Piloni.

Quer saber mais sobre o pacote? Clique aqui ou chame no WhatsApp, (17) 9.8100-0068.


TURQUIA E SEUS ENCANTOS
Todos os hotéis do pacote com destino à Turquia são excelentes, com boa localização, serviços impecáveis e acesso a diversos serviços bem próximos. Confira abaixo as opções que preparamos para o nosso grupo!


A primeira parada é no Radisson Blu Hotel, em Ankara.Localizado em Sisli, um dos centros comerciais de Istambul, a apenas 250 metros do Shopping Center Cevahir. Possui piscina interna e externa, academia, sauna, banho turco, recepção 24 horas, acesso a Wi-Fi gratuito. Quartos com TV, canais pay-perview, ar condicionado, chaleira elétrica, mini-bar, secador de cabelo e roupão de banho. O grupo ficará um dia neste hotel.



O próximo hotel do pacote é o Yunak Evleri Cappadocia Cave, na Capadócia, onde o grupo ficará por três dias. Situado na paisagem de chaminés de fada da Capadócia, o Yunak Evleri é um hotel de caverna exclusivo esculpido em um penhasco na montanha. Dispõe de quartos que remontam ao século V e uma mansão grega do século XIX. Alguns quartos incluem uma varanda ou terraço onde você pode admirar a vista de Urgup. Os quartos apresentam pisos de madeira quente, tapetes tradicionais e móveis artesanais, com banheiro próprio em mármore travertino. Os hóspedes também podem desfrutar de uma grande coleção de CDs de jazz e clássicos ou assistir a um filme em uma TV de tela ampla na antiga mansão.
 


Após a estada na Capadócia, o próximo destino é Pamukkale, onde a hospedagem será realizada no Colossea Thermal Hotel.Primeiro hotel termal 5 estrelas, em Denizli. Sistema de ar condicionado frigobar, TV LCD, cofre, conexão Wi-Fi, telefone, banheiro, varanda, secador de cabelo, serviço de quarto 24 horas, 65% não quartos para fumantes. Aqui, a previsão é também de um dia de hospedagem.
 


Na sequência, o grupo parte rumo à Kusadasi onde ficará hospedado por dois dias no Charisma Deluxe Hotel, 5 estrelas, fantástico! Com piscinas termais, piscina ao ar livre e centro de spa, o Charisma Deluxe é um hotel ecológico que oferece acomodações confortáveis a apenas 4 km da cidade antiga de Hierapolis. Tem acesso Wi-Fi gratuito por todo o hotel e heliporto no local. Os quartos possuem ar-condicionado e varandas. Alguns também oferecem sauna privada e banheira de hidromassagem. Outra opção é relaxar em um banho turco ou se bronzear no solário.
 


A última parada é Istambul, capital da Turquia, grande metrópole. Aqui, o grupo ficará no Eresin, outro hotel 5 estrelas, maravilhoso! O Eresin Topkapi Hotel oferece acomodações de 5 estrelas no histórico bairro de Topkapi. Possui o Aqua Life Club Fitness & Spa com piscina coberta aquecida, à qual você pode acessar gratuitamente. A propriedade possui Wi-Fi gratuito, TV de tela plana, ar-condicionado, minibar, recepção 24 horas, serviço de quarto e terraço, banheira, secador de cabelo, roupão de banho e chinelos. Existem quartos especialmente equipados para pessoas com mobilidade condicionada, bem como quartos para não fumadores. Bem localizado, tem uma parada de bonde ao lado que facilita o passei por marcos históricos.

Para saber mais do pacote, clique aqui ou acione nossos agentes de viagens pelo telefone (17) 98100-0068, que também é nosso Whatsapp.
 

GASTRONOMIA TURCA

Na Turquia, a culinária local, é rica em pratos com temperos exóticos com vegetais, carnes e massas, mesclando sabores asiáticos e europeus. A cozinha turca é farta de pratos bem temperados, coloridos e saborosos. 


No café da manhã, por exemplo, em geral são servidos queijos, pães, iogurtes, além de tomates com pepinos. Estranho? Não, é um costume local.
 


No almoço ou lanche, um kebab também vai bem. Servido em forma de espetinhos ou no prato, leva carne de vaca, frango e cordeiro e, em alguns lugares legumes. O kebab, que pode trazer tanto vegetais como carnes no recheio, de cordeiro, carneiro, boi ou frango, é bem servido e vem acompanhado de legumes, couscous, arroz e molhos.
 


Já o Simit, que lembra um bagel, são argolas com massa de pão turco muito apreciados no País. 
 


O Pide, que é a pizza turca, é outra iguaria muito solicitada - é uma espécie de pão achatado assado no forno à lenha e servido com queijos, vegetais e coberturas de carne. Mais saboroso que as tradicionais pizzas brasileiras, o prato pode ter recheio ainda de calabresa picante, coalhada, além de tomates e ovos.

 


O kofte, a versão turca para almôndegas, também está entre os pratos mais pedidos. Porém, tem formato de uma mini kafta e vem acompanhado de arroz com salada. Carne ou carneiro é saboroso demais.
 

Quer conhecer mais sobre a Turquia?

A capital do País é Ankara e a principal metrópole Instambul. Também são pontos a serem visitados a Capadócia, conhecida por seus passeios de balão por de Goreme, Pamukkale com piscinas naturais esculpidas em pedras, além das belíssimas praias da riviera turca. Para chegar ao País, a partir do Brasil, a principal companhia aérea é a Turkish Airlines.

Em Istambul, devem ser visitados a ponte sobre o rio Bósforo, Mesquita Sultan Ahmed (Mesquita Azul), o Museu Aya Sophia, o Palácio Topkapi, o Grand Bazaar.

Outra atração que vale a viagem é Miniatürk, parque que mostra as cidades e principais pontos turísticos da Turquia, todos construídos em miniatura.

As formações calcáreas de Pamukkale, aos pés da antiga cidade turca de Hierápolis, considerado patrimônio mundial da UNESCO, vale a visita. No local, é possível além de apreciar a vista, banhar-se nas nascentes de água quente. Conhecida também como castelo de algodão, é uma das atrações mais visitadas na Turquia.

Já na Capadócia, voar de balão para observar do alto as idades subterrâneas e formações geológicas únicas, resultantes da ação vulcânica, é um passeio imperdível.

ISTAMBUL
Istambul é uma cidade que impressiona pela arquitetura deslumbrante, dividindo-se entre olado asiático (Anatólia) e o europeu (Trakya). É considerada a maior cidade na Turquia, com quase 14 milhões de habitantes. Surpreende pela beleza natural e singularidade.

Principais atrações
• Hipódromo:
Foi por muito tempo o centro esportivo e social de Constantinopla, capital do Império Bizantino. Hoje em dia é uma formosa praça, que faz parte da famosa Sultanahmet em que se pode observar o Obelisco de Teodósio e a Coluna Serpentina, originária da Grécia.

• Palácio Topkapi: O Palácio Topkapi foi o centro administrativo do Império Otomano. Situado entre o Corno de Ouro e o Mar de Mármara, oferece uma vista maravilhosa para o rio Bósforo. Possui, em exibição, o punhal Topkapi, feito com ouro, diamantes, esmeraldas e outras pedras preciosas. O mais caro do mundo.

• Mesquita Azul: Situada no movimentado bairro de Eminonu, tem no seu interior lindos mosaicos azuis de Iznik. Porém, não possui imagens, cultura que não é permitida no País.

• Grand Bazar: É um dos maiores mercados cobertos do mundo, com 61 ruas e 3 mil lojas, que atraem cerca de 400 mil visitantes diariamente.

• Mercado das Especiarias: É um dos mais antigos da cidade, e dos mais interessantes para comprar produtos típicos, como especiarias, doces ou frutos secos. Está em Eminonu, a poucos passos da Ponte de Galata. Construído em forma de L, dispõe de seis portas de entrada, e é muito colorido, tornando a visita um prazer para os sentidos.

• Cruzeiro no Bósforo: O estreito do Bósforo é um braço de água que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara. É uma oportunidade única de fazer um tour panorâmico, observando tanto o lado asiático como o lado europeu da cidade, bem como a arquitetura presente nas duas margens, incluindo magníficos palácios, como a fortaleza de Rumeli.

• Santa Sofia (Hagia Sophia): Hoje é um museu, mas já foi uma igreja basílica, e mais tarde uma mesquita. É o único edifício do mundo inteiro que serviu três religiões: pagã, cristã e islã Sunni.

• Ilhas Príncipe: São um complexo de nove ilhas no Mar de Mármara. Local ótimo para fazer passeios a pé, ou de bicicleta, carros não são permitidos. Também é possível fazer passeios a cavalo e de charrete, ou caminhadas pela floresta.

• Palácio Dolmabahçe: Possui estilo arquitetônico bastante eclético, misturando barroco, neoclássico e rococó, com o otomano. Possui 285 quartos, 43 salas, 68 lavabos e seis banhos turcos, é o maior edifício do país. Se tornou museu em 1984. Era utilizado por Mustafa Kemal Ataturk, o primeiro presidente da República Turca para eventos oficiais.

• Palácio de Beylerbeyi: Sua beleza pode ser melhor admirada desde o Bósforo, por exemplo, quando se faz o cruzeiro. O palácio não é tão extravante como o Dolmabahçe, mas é muito bonito e impressiona quem o vê. Tem também uma piscina e uma fonte.

• Ponte do Bósforo: Sobre o Estreito do Bósforo, liga os lados europeu e asiático. Tem 1560m de comprimento e 105m de altura. Demorou três anos para ser finalizada, com custo estimado de 200 milhões de dólares. À noite, fica toda iluminada.

• Torre de Galata: Torre medieval construída pelos genoveses. O ponto de observação, no topo, permite ter maravilhosa vista da cidade. Possui restaurante, café, e clube noturno com show turco.

• Ortakoy: Região bastante cosmopolita, ótima para visitação em galerias de arte ou simplesmente para desfrutar a vida noturna.

• Mesquita de Suleymaniye: É a maior da cidade, levou oito anos para ser construída. Possui um restaurante e, no jardim traseiro, existem duas tumbas, onde descansam o sultão e familiares.

• Muralhas da Constantinopla: São compostas por uma série de construções defensivas, que existem desde o Império Bizantino.

• Igreja Museu de Chora (Museu Kariye): A Igreja do Santíssimo Salvador em Chora é considerada um dos mais belos exemplos de Igreja Bizantina e foi originalmente construída como parte de um Mosteiro, fora das Muralhas da Constantinopla.

• Colina de Pier Loti: Tem um café/casa de chá no topo, que proporciona uma vista esplêndida do Corno de Ouro até Eminonu. Possui também hotéis turísticos e lojas de recordações. Para subir até Pier Loti, se usa um teleférico, passando por cima de um cemitério localizado na colina.

• Corno de Ouro: É uma formação natural de água que serviu como porto para barcos durante milhares de anos. Neste estuário, o Bósforo se une ao Mar de Mármara.

• Jantar com o espetáculo Belly Dance: Atração turca, onde se une gastronomia a apresentações de dança do ventre.

• Show dos Derviches Dançantes: Show performático formado por bailarinos do sexo masculino, vestidos em robes brancos e girando em círculos. É uma dança baseada em costumes do século XIII, e ensinamentos do poeta Rumi. A mensagem principal desta dança é o encontro da Paz Interior por meio do rodopio.


CAPADÓCIA
Localizada na região histórica da Anatólia Central, é dona de uma beleza natural maravilhosa, muito conhecida por suas chaminés de fadas. Tem um relevo bastante acentuado, com picos vulcânicos, sendo o mais alto de 3916 metros. O clima é continental, com verões secos e quentes e invernos frios e com neve.

Principais atrações
• Vila de Avanos:
Nas margens do Rio Vermelho, esta vila fica a cerca de 8Km de Göreme. A parte mais interessante é o antigo bairro, um labirinto de velhas casas de pedra, das quais algumas foram restauradas e outras infelizmente não. Tem um mercado itinerante, que acontece todas as sextas feiras, vendendo artigos para a casa, roupas e alimentos.

• Vila e Fortaleza de Uchisar: Uchisar é um município pequena, com aproximadamente 4 mil habitantes. Com 1300 metros de altitude, é o ponto mais alto da região. A fortaleza pode ser considerada um autêntico labirinto de capelas, mosteiros, habitações, refeitórios, salas. Tudo  interligado e distribuído em 20 andares.

• Museu a Céu Aberto Göreme: Fica na região central da Capadócia, tem fácil acesso de qualquer região. Possui fantásticas igrejas talhadas na rocha e afrescos lindíssimos. A maior parte das igrejas do museu são do século X.

• Cidade Subterrânea de Kaymakli: Subterrânea com cerca de 100 túneis. Tem um total de 4 níveis, com salas de armazenagem, galerias, igrejas.

• Vales da Capadócia: Formações rochosas originadas por três vulcões: Monte Erciyes, Monte Hasan e Monte Melendiz. Cada vale tem sua história. No Vale da Imaginação, por exemplo, os visitantes dão asas à criatividade tentando encontrar formas de animais. Já o Vale dos Pombos leva esse nome devido aos pássaros que adotaram as rochas como moradias. Também existe o Vale do Amor com formações rochosas fálicas; o Vale Rosa, que tem a cor rosa predominando na paisagem; o Vale dos Monges com suas chaminés de fada e o Vale da Espada com suas casas abandonadas.

• Noite Turca: Show que inclui cultura e tradição, com várias danças e folclore turco, sendo possível combinar um delicioso jantar.

• Cidade Subterrânea de Ozkonak: Localizada a 14 Km de Avanos, foi construída na encosta norte do Monte Idis. Se diferencia das outras cidades porque tem orifícios muito longos e estreitos que permitiam a comunicação entre os diferentes níveis, e serviam também como sistema de ventilação. Foi descoberta por acaso, por um local que tentava entender a água dos seus campos. Descobriram 10 andares, sendo que apenas quatro estão abertos ao público. Tem portões em forma de roda de pedra.

• Vila De Ortahisar: Localizada no distrito de Urgup, tem um castelo como principal atração. Próximo existe um rochedo natural, com 90 metros de altura e inúmeras grutas, tanto naturais quanto artificiais.

• Miradoro de Esentepe: Mirante, considerado um dos melhores da Capadócia, para observar a paisagem. Possui pequenas lanternas e olhos turcos pendurados nas árvores, que dão ao cenário um ar quase surreal e pacífico.

• Canyon de Ihlara: Está localizado entre Monte Hasan e Monte Melendiz, dois dos vulcões da Capadócia, com uma profundidade de 100 metros. Foi formado pelo Rio Melendiz há milênios.

• Mosteiro de Selime: Parece uma pequena cidade ou um pequeno palácio escavado na rocha. Possui acomodações e rampas incríveis, que proporcionam uma das melhores vistas da região.

• Mosteiro de Keslik: Esta é uma das maiores e mais complexas áreas monásticas da Capadócia. Tem diversas igrejas escavadas na rocha e um grande refeitório.

• Vila de Sinasos: Cidade cheia de vida, com uma universidade e muito para ver no entorno.

• Passeio de Balão: Sobrevoar o Parque Nacional de Goreme, a 500 metros do chão, em um passeio lento e suave. Assim se define o passeio de balão pela Capadocia. Com duração média de uma hora, o voo é das atividades mais procuradas pelos turistas que visitam a Turquia.

• Passeio de Jet Boat: Indicado para turistas com perfis aventureiros, o jet boat é um barco que percorre pelas águas pontos interessantes da Capadócia, como a Vila de Avanos, a Barragem de Hes e também a Vila de Sarihidir.

• Passeio de Gondola: Por meio de gôndolas são realizados passeios pelas Vila de Avanos, por meio do rio Kizilirmak.

• Tour de Bicicleta: Para os ligados em esportes, é um tipo de passeio diferente por diferentes vales da Capadócia, como Vale Göreme, Vale Pasabag, Vale Zelve, Vale Devrent e Vale Rosa.

• Jeep Safari: De forma mais radical, tem no itinerário o Museu Göreme, alguns vales, Ortahisar.

• Trekking: Passeio feito à pé, pelo Vale Vermelho, Vale Gulludere, Vale Kizilcukure Vale Zindanonu.

• Tour de Vinhos: Passa por vários vales onde se pode ver a vinha, com parada para degustação.


Dicas úteis para a viagem à Turquia

• A Turquia é um estado secular, sem religião oficial. A religião predominante é o Islã, mas todas as outras crenças são respeitadas. É um país bastante aberto e moderno, tendo sua principal cidade, Istambul, conhecida como a capital mais moderna da Europa.

• Não é necessário cobrir a cabeca ou o corpo, em especial no caso das senhoras. Apenas considere que mesquitas ou outros lugares religliosos são locais de respeito, então convém usar roupa mais modesta e que cubra o corpo e o cabelo. No entanto, as atracões turísticas providenciam lenços.

• Lembre-se de retirar os sapatos ao entrar nas Mesquitas. É proibido entrar calçado.

• Istambul é conhecida como a cidade das 7 colinas. Como o nome já indica, os caminhos e percursos podem ser bastante sinuosos, com muitas subidas e descidas. Procure levar calçados e roupas confortáveis para caminhar, e caso tenha alguma limitação física, vá preparado para encontrar alguns obstáculos. O mesmo se pode considerar para outras regiões, como por exemplo a Capadócia, que tem cidades muito antigas de chão rústico.

• Se visitar Istambul fora das épocas de primavera e outono, fique atento ao clima. No inverno, chove bastante e pode até nevar. Vá equipado com capa de chuva e roupa quente. Já no pico do verão, o clima e muito úmido e quente. Roupa fresca e garrafas de água são aconselháveis.

• É aconselhável que os visitantes bebam apenas água engarrafada. Evite água da torneira ou de fontes não conhecidas.

• A moeda usada é a Lira Turca, porém, o euro e o dólar são bem aceitos. No entanto, aconselhamos trocar para ter alguma vantagem. Existem muitas casas de câmbio espalhadas pela cidade e podem ser usadas com segurança.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiros: mais segurança para todos!

Monte Verde: o destino ideal para toda família

Resorts brasileiros estão prontos para reabrir!

Destinos nacionais serão os mais procurados depois da pandemia

Vai viajar de avião? Fique tranquilo!

B95 retoma atendimento presencial de clientes