BLOG

Terra Santa: viagem por cidades sagradas vai refazer passos de Jesus

Refazer os passos de Jesus, visitando locais sagrados, com mentoria espiritual de um padre. Essa é a proposta de um grupo privado da B95 Viagens que parte em outubro rumo à Terra Santa, em Israel com passagem pela Itália. No roteiro, cidades históricas como Jerusalém, Nazaré, Rio Jordão, Monte dos Aventurados, Belém e Vaticano.

Segundo Diógenes e Carla Piloni, idealizadores do pacote, a proposta surgiu como forma de proporcionar a pessoas religiosas a possibilidade de conhecer destinos ligados ao catolicismo e judaísmo. “Todo o percurso será acompanhado pelo padre Alexandre Ferreira, da paróquia São Francisco de Assis de Rio Preto”, detalha.

Nas 14 noites e 13 dias de viagens, os 20 integrantes do grupo também participarão de missas, celebradas pelo pároco rio-pretense. Uma delas em Monte Tabor, na basílica onde teria ocorrido a transfiguração de Jesus e outra na Igreja da Natividade, em St Joseph. Ao todo serão quatro celebrações.

Outra atividade religiosa aguardada pelo grupo com ansiedade é audiência papal realizada na praça de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia ocorre quando o Papa concede a benção a peregrinos e visitantes.  

Confira abaixo alguns dos pontos a serem visitados:

São Elias - Em Muhraka estão localizados o santuário e monastério carmelita de São Elias, a mais de 570 metros acima do nível do mar em um dos três picos do Monte Carmelo. Foi neste local, segundo a Bíblia, que o profeta Elias desconcertou os profetas Baal, levando, de novo, o povo de Israel até Deus. Para quem visita Israel é parada obrigatória.

Vaticano - A Praça de São Pedro ou Piazza de San Pietro, como se pronuncia na Itália, não é apenas mais um ponto turístico italiano. Considerada um dos maiores símbolos do Cristianismo do mundo, abriga, na cruz, localizada no alto do Obelisco, uma importante relíquia cristã - uma lasca da Cruz de Jesus Cristo, colocada ali pelo Papa Sixto V. O local faz parte do itinerário do grupo privado que a B95 Viagens leva à Terra Santa, em outubro.

Monte Tabor - Todo mês de agosto, a Igreja Católica realiza a cerimônia de Transfiguração do Senhor. Passagem histórica que, segundo a Bíblia, teria se passado no alto do Monte Tabor, na Galiléia. Considerado um dos locais de peregrinações religiosas mais procurados, a colina faz parte do itinerário a ser visitado pelo grupo 

Pacote
O pacote com destino à Terra Santa é composto de 14 dias e 13 noites, com regime de meia pensão (café da manhã e jantar). Toda a excursão terá acompanhamento de guias que falam em português, entradas no Coliseu e no Fórum, em Roma, museus do Vaticano, Capela Sitina, Basílica de São Francisco de Assis e Catedral de São Rufino de Assis.

"Neste pacote estão contempladas ainda as despesas com carro e motorista, taxas turísticas e hoteleiras, maleteiros e contempla ainda uma bagagem de 23kg despachada e uma de mão, de até 10kg, inclusa", frisa Diógenes.

Para saber mais do pacote, clique aqui ou acione nossos agentes de viagens pelo telefone (17) 2137-0070 ou 98100-0068.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turquia é o próximo destino da B95Viagens

Se for visitar Paris, conheça nossas dicas de onde comer bem na capital francesa

Porto Seguro 2020

Pensando em fazer uma viagem internacional? Saiba como tirar o passaporte

Leste Europeu: coquetel reúne grupo que viaja em setembro

Já escolheu seu próximo destino? Saiba quais são as vacinas necessárias