Grupos B95: viagem à Terra Santa visita cidades sagradas e refaz passos de Jesus - B95 Viagens

BLOG

Grupos B95: viagem à Terra Santa visita cidades sagradas e refaz passos de Jesus

Durante 14 noites e 13 dias, grupo de riopretenses, guiados pela B95Viagens, refez os passos de Jesus e visitou locais sagrados, com mentoria espiritual de um padre. Essa foi a proposta para os viajantes que partiram rumo à Terra Santa, em Israel com passagem pela Itália, entre outubro e novembro de 2019. No roteiro, cidades históricas como Jerusalém, Nazaré, Rio Jordão, Monte dos Aventurados, Belém e Vaticano.

Segundo Diógenes e Carla Piloni, idealizadores do pacote, a proposta surgiu como forma de proporcionar a pessoas religiosas a possibilidade de conhecer destinos ligados ao catolicismo e judaísmo. “Todo o percurso foi acompanhado pelo padre Alexandre Ferreira, da paróquia São Francisco de Assis de Rio Preto”, detalha.

Os 20 integrantes do grupo também participaram de missas, celebradas pelo pároco rio-pretense. Uma delas em Monte Tabor, na basílica onde teria ocorrido a transfiguração de Jesus e outra na Igreja da Natividade, em St Joseph. Ao todo foram quatro celebrações.

Outra atividade religiosa aguardada pelo grupo com ansiedade foi audiência papal realizada na praça de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia ocorre periodicamente quando o Papa concede a benção a peregrinos e visitantes.  

Confira abaixo alguns dos pontos visitados:

São Elias - Em Muhraka estão localizados o santuário e monastério carmelita de São Elias, a mais de 570 metros acima do nível do mar em um dos três picos do Monte Carmelo. Foi neste local, segundo a Bíblia, que o profeta Elias desconcertou os profetas Baal, levando, de novo, o povo de Israel até Deus. Para quem visita Israel é parada obrigatória.

Vaticano - A Praça de São Pedro ou Piazza de San Pietro, como se pronuncia na Itália, não é apenas mais um ponto turístico italiano. Considerada um dos maiores símbolos do Cristianismo do mundo, abriga, na cruz, localizada no alto do Obelisco, uma importante relíquia cristã - uma lasca da Cruz de Jesus Cristo, colocada ali pelo Papa Sixto V. O local faz parte do itinerário do grupo privado que a B95 Viagens leva à Terra Santa, em outubro.

Monte Tabor - Todo mês de agosto, a Igreja Católica realiza a cerimônia de Transfiguração do Senhor. Passagem histórica que, segundo a Bíblia, teria se passado no alto do Monte Tabor, na Galiléia. Considerado um dos locais de peregrinações religiosas mais procurados, a colina faz parte do itinerário a ser visitado pelo grupo 

Pacote
O pacote com destino à Terra Santa tinha garantindo regime de meia pensão (café da manhã e jantar). Toda a excursão foi acompanhada de guias que falavam em português, além de previstas visitas a lugares turísticos e sagrados, como o Coliseu e no Fórum, em Roma, museus do Vaticano, Capela Sitina, Basílica de São Francisco de Assis e Catedral de São Rufino de Assis.

"Neste pacote estavam contempladas ainda as despesas com carro e motorista, taxas turísticas e hoteleiras, maleteiros e contemplava ainda uma bagagem de 23kg despachada e uma de mão, de até 10kg, inclusa", frisa Diógenes.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viajar em grupo é tudo de bom!

B95 Viagens recebe Selo Turismo Responsável

Atenção! Disney anuncia novo sistema de reserva de ingressos

Cruzeiros: mais segurança para todos!

Monte Verde: o destino ideal para toda família

Resorts brasileiros estão prontos para reabrir!