PASSO A PASSO PARA RETIRAR SEU CERTIFICADO DE VACINAÇÃO NO CONECTE SUS - B95 Viagens

BLOG

PASSO A PASSO PARA RETIRAR SEU CERTIFICADO DE VACINAÇÃO NO CONECTE SUS

Com a liberação das fronteiras em diversos países ao redor do mundo, está chegando a hora de viajar e enquanto a pandêmia estiver presente, alguns cuidados ainda devem ser tomados. Por questões de segurança pública, muitos destes países estão solicitando na hora da entrada um certificado que comprove a vacinação contra o COVID-19. 

Fique tranquilo, se você já tomou suas duas doses é fácil conseguir o certificado em português, inglês ou espanhol baixando o aplicativo CONECTE SUS que você pode baixar clicando aqui. 

Feito o Download, preparamos um passo a passo, confira:

Para fazer login no aplicativo, é preciso estar cadastrado no sistema do governo federal. O processo de credenciamento é bastante simples, você só precisa informar um e-mail de uso comum ou o número de seu CPF. Isso pode ser feito diretamente na página do app, sem a necessidade de acesso a um outro site.

2 – Após o login realizado, tenha em mente de que, para a emissão do certificado de vacinação contra covid-19, é preciso já ter tomado todas as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, pode ser que o sistema demore até 10 dias úteis após a data de vacinação para ser atualizado, deixando disponível todos os dados necessários para que a emissão seja concluída com sucesso.

De acordo com o que o Ministério da Saúde divulgou, os dados que o aplicativo disponibiliza são enviados pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). Caso isso não seja feito de forma instantânea no ato da vacinação, é necessário solicitar à secretaria estadual ou municipal de saúde de sua cidade que enviem as informações sejam às competências específicas.

 

Dentro do app, dois tipos de documentos distintos podem ser emitidos: o certificado específico da campanha de vacinação contra a covid-19 e a carteira de vacinação

Para obter o certificado específico da campanha de vacinação contra a covid-19 , vá até a aba dedicada a “Vacinas”, localizada no menu lateral. Nela, você poderá visualizar todas as informações sobre os imunizantes, como lote e fabricante, além do local e data da aplicação das doses. Depois checar isso, basta seguir com a sua solicitação e clicar sobre “Certificado de Vacinação” — lembrando que essa opção só irá aparecer se todas as doses já tiverem sido aplicadas.

Automaticamente, o sistema emitirá o certificado em um QR Code, que poderá ser salvo em PDF nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola. Para isso, é preciso clicar sobre a bandeira do país representante das respectivas línguas.

Para acessar a carteira de vacinação digital, basta ir novamente à aba “Vacinas”. Siga basicamente os mesmos passos e tenha sua carteira digital de imunização à sua disposição.

Viu só como é fácil. Se ficou alguma dúvida, entre em contato com algum de nossos agentes. 

 

 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LISTA: CONFIRA 5 PRODUTOS QUE TODO BOM VIAJANTE PRECISA TER!

O QUE É PRECISO PARA ENTRAR NA ARGENTINA?

ITS TIME! Saiba tudo o que é necessário para viajar para os Estados Unidos da América

PAÍSES QUE REABRIRAM AS FRONTEIRAS PARA BRASILEIROS NA EUROPA - ATUALIZADO 21/09

DESCUBRA QUAL DESTINO BR TEM A VER COM SEU SIGNO

CAPITAL DO FOLCLORE E CONHECIDA MUNDIALMENTE POR SEUS PARQUES AQUÁTICOS DE ÁGUAS TERMAIS, OLÍMPIA É UM ÓTIMO DESTINO PARA CURTIR COM A FAMÍLIA.