PAÍSES QUE REABRIRAM AS FRONTEIRAS PARA BRASILEIROS NA EUROPA - ATUALIZADO 21/09 - B95 Viagens

BLOG

PAÍSES QUE REABRIRAM AS FRONTEIRAS PARA BRASILEIROS NA EUROPA - ATUALIZADO 21/09

Atenção! As informações abaixo sofrem constante atualização e estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio, por isso, antes de tomar qualquer decisão sempre pergunte ao seu agente de viagens!

 

Com o avanço da vacinação contra o COVID-19 em todo o mundo, felizmente diversos países estão retomando o turismo reabrindo suas fronteiras para os viajantes. Por isso, hoje vamos mostrar quais países da EUROPA estão com as fronteiras abertas para nós brasileiros e o que é necessário para adentrar nesses paises. Vamos lá?

Albânia

Atualizado em 08/09/2021: Todas as restrições de entrada na Albânia foram suspensas em 1º de julho de 2020, permanecendo as regras pré-pandemia. Brasileiros podem viajar para a Albânia como turistas, sem visto.

Exigências: Apresentar uma das seguintes documentações:

certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias antes da chegada;
teste de antígeno realizado no máximo 48h antes da chegada RT-PCR até 72h antes da chegada;
certificado de recuperação de Covid-19 há no máximo 6 meses antes da chegada.

 Alemanha

Brasileiros com vacinação completa contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias com os imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen já podem viajar a Alemanha a turismo, sem restrições de entrada. E a partir de 19 de setembro, turistas brasileiros não vacinados ou imunizados com a Coronavac também poderão ingressar no país, mediante apresentação de teste RT-PCR ou de antígeno negativos ou então comprovante de que se recuperou da Covid-19. 

Crianças que ainda não completaram doze anos de idade e ainda não foram vacinadas poderão entrar apresentando um teste negativo (RT-PCR ou de antígeno) acompanhadas dos pais ou responsáveis vacinados. Crianças que ainda não completaram seis anos de idade não precisam de teste.

 Armênia

 A Armênia reabriu as fronteiras para turistas estrangeiros em 14 de agosto, porém suspendeu a emissão do visto na chegada (visa on arrival).

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes da chegada em inglês, armênio ou russo ou certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias antes da chegada (neste caso será realizado um exame RT-PCR na chegada, seguido de quarentena até o resultado, às custas do passageiro). As regras não se aplicam a menores de 1 ano.

Bélgica

A partir 1º de setembro de 2021 os brasileiros que estejam completamente vacinados com uma das seguintes vacinas há pelo menos 14 dias podem entrar na Bélgica a turismo: Pfizer-BionTech; Moderna; AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield); Janssen.

É necessário que o certificado atestando a vacinação seja emitido pelo ConecteSUS em inglês. Além disso é preciso preencher o formulário Public Health Passenger Locator Form e submetê-lo de forma eletrônica nas 48h que antecedem a chegada na Bélgica.

Na chegada é obrigatório realizar um teste RT-PCR no 1º ou 2º dia e aguardar o resultado em quarentena. 

  Croácia

 

Exigências: Apresentar resultado negativo em teste RT-PCR realizado até 72h antes da chegada, preencher os formulários “Enter Croatia Form” (a ser submetido online antes da partida) e “Passenger Locator Form” (a ser apresentado na chegada). Brasileiros viajando a turismo devem ter acomodação confirmada e estão sujeitos a quarentena obrigatória de 14 dias, que poderá ser reduzida mediante resultado negativo em teste RT-PCR no 7º dia de isolamento.

  Espanha

 A Espanha reabriu suas fronteiras aos turistas brasileiros vacinados desde o dia 24 de agosto de 2021.

Exigências: Turistas totalmente imunizados com as vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinovac e Coronavac/Butantã não precisarão apresentar RT-PCR ou fazer quarentena (não se aplica a menores de 12 anos). A segunda dose ou dose única deverá ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes do embarque. Também será necessário preencher o formulário Spain Travel Health. Depois de preenchido, basta apresentar o QR code no momento do embarque e na chegada à Espanha.

 Finlândia

A Finlândia voltou a admitir brasileiros vacinados desde o dia 25/07/21.

Exigências: Apresentar certificado de vacinação completa das seguintes vacinas: Pfizer-BionTech; Spikevax ( Moderna); Vaxzevria (AstraZeneca); Janssen; Sinopharm; Covishield; ou Coronavac.

A última dose (ou única, no caso da Janssen) deve ter sido administrada há pelo menos 14 dias antes da chegada e o certificado de vacinação deverá constar nome, sobrenome, data de nascimento, nome da vacina, data da(s) vacinação (ões) e confirmação de autenticidade (assinatura, carimbo ou outro tipo de comprovação).

  França

 A França reabriu apenas para brasileiros vacinados.

Exigências: Como somente brasileiros totalmente vacinados podem entrar, é preciso apresentar o comprovante de vacinação, que comprove ter recebido a dose única da vacina Janssen há pelo menos 28 dias antes da chegada ou 7 dias da segunda dose antes da chegada para as vacinas AstraZeneca, Covishield, Moderna ou Pfizer-BioNTech. A Coronavac, por enquanto, não está na lista de vacinas aprovadas pela Agência Europeia, apesar de já ter sido liberada pela Organização Mundial de Saúde e estar em fase final de análise pela EMA.

Passageiros que tenham recebido a primeira dose da AstraZeneca, Covishield, Moderna ou Pfizer-BioNTech há pelo menos 7 dias antes da chegada, mas com infecção prévia por Covid-19 comprovada (laudo médico), também estão autorizados a viajar para a França 

 Holanda

 a partir do dia 22 de setembro não será mais necessário realizar a quarentena de 10 dias na chegada.

Exigências: Como somente brasileiros totalmente vacinados podem entrar, é preciso apresentar o comprovante de vacinação, que comprove ter recebido as vacinas Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Coronavac há pelo menos 14 dias – se a vacina Janssen tiver sido aplicada depois de 14 de agosto o intervalo a ser respeitado é de 28 dias antes da viagem.

Além disso é preciso apresentar teste RT-PCR com resultado negativo feito até 48h antes do embarque ou de antígeno com resultado negativo até 24h antes do embarque, para todos passageiros a partir de 12 anos. Ainda é preciso preencher uma declaração de saúde para todos viajantes a partir de 12 anos. Até o dia 22 de setembro é necessária também uma quarentena de 10 dias na chegada, que pode ser reduzida com um teste no quinto dia após a chegada.

 Irlanda

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h antes da chegada (não se aplica a menores de 12 anos). Passageiros devem permanecer em quarentena de 14 dias em hotel designado (confira a lista aqui), às suas custas. Passageiros totalmente vacinados com Pfizer-BioNTech há pelo menos 7 dias antes da chegada; com Moderna ou Janssen há pelo menos 14 dias antes da chegada; ou AstraZeneca há pelo menos 15 dias antes da chegada; ou ainda recuperados da Covid-19 nos últimos 180 dias com laudo médico, estão isentos da quarentena. Todos maiores de 16 anos devem preencher o formulário “Passenger Locator Form”

Islândia

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, em dinamarquês, inglês, islandês, norueguês ou sueco, realizado até 72h antes do embarque (não se aplica a menores de 16 anos). Preencher o formulário “Preregistration for visiting Iceland” antes da chegada. Brasileiros devem ainda apresentar o comprovante, em dinamarquês, inglês, islandês, norueguês ou sueco,  de que estão totalmente vacinados há pelo menos 14 dias antes da chegada (saiba mais). Brasileiros estão ainda sujeitos a um teste RT-PCR na chegada e quarentena de 10 dias 

 Liechtenstein

 O pequeno principado de Liechtenstein segue as mesmas regras da Suíça, e está liberado para brasileiros vacinados.

Exigências: Turistas totalmente imunizados há no máximo 12 meses com as vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinovac e Coronavac/Butantã não precisarão apresentar RT-PCR ou fazer quarentena (saiba mais). Porém quem tiver tomado a vacina da Janssen deverá aguardar o 22º dia após a aplicação da dose única da vacina para o embarque. Passageiros recuperados da Covid-19 há até quatro semanas (com teste positivo para provar) podem entrar com apenas a primeira dose de uma das vacinas acima.

Menores de 16 anos estão isentos de comprovação de vacinação ou teste se viajando com seus pais ou responsáveis legais vacinados. Todos precisarão preencher um formulário com informações de contato e o local de hospedagem.

  Portugal

 Portugal reabriu dia 1º de setembro para os turistas brasileiros, mesmo os não vacinados.

Exigências: Apresentar teste RT-PCR realizado até 72h antes do embarque ou de antígeno até 48h antes do embarque (não se aplica a menores de 12 anos). Sobre os testes rápidos, apenas são admitidos os que constem da lista comum para despiste da doença Covid-19 aprovados pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia, devendo os comprovativos indicar: identificação do cidadão, o tipo e nome do teste, fabricante, data, hora e local (incluindo o país) do exame, resultado do teste, nome do laboratório e número de autenticação. Na página da SNS24 há como saber os testes antígenos aceitos. Preencher o formulário “Passenger Locator Card (PLCe)“.

 República Tcheca

A partir 1º de setembro de 2021 os brasileiros que estejam completamente vacinados com uma das seguintes vacinas há pelo menos 14 dias podem entrar na República Tcheca a turismo: Pfizer-BionTech; Moderna; AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield); Janssen.

Exigências: Apresentar certificado de vacinação (veja como emitir o seu pelo ConecteSUS em inglês. Além disso é preciso preencher o formulário “Entry Form“ antes da chegada.

  Romênia

Exigências: Apresentar o certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias das vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca (inclusive Covishield) ou da Janssen – a Coronavac ainda não é aceita. Menores de 3 a 16 anos devem apresentar teste RT-PCR negativo realizado há no máximo 72h antes da chegada na Romênia – crianças de 0 a 3 anos estão isentas.

 Sérvia

Desde 22 de maio de 2020 a Sérvia está aberta para turistas. Brasileiros podem viajar para a Sérvia sem visto.

Exigências: Apresentar teste RT-PCR ou teste rápido de antígenos com resultado negativo realizado até 48h antes da chegada (não se aplica a menores de 12 anos). Recuperados da Covid-19 há no mínimo 14 e no máximo 180 dias, com laudo médico, estão Passageiros sujeitos a quarentena de 10 dias na chegada e novo teste.

 Suíça

Atenção! A Suíça aprovou em 08/09/21 nova regra que pode inviabilizar o turismo de brasileiros.

Exigências: Turistas totalmente imunizados há no máximo 12 meses com as vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinovac e Coronavac/Butantã não precisarão apresentar RT-PCR ou fazer quarentena. Porém quem tiver tomado a vacina da Janssen deverá aguardar o 22º dia após a aplicação da dose única da vacina para o embarque. Passageiros recuperados da Covid-19 há até quatro semanas (com teste positivo para provar) podem entrar com apenas a primeira dose de uma das vacinas acima.

Menores de 16 anos estão isentos de comprovação de vacinação ou teste se viajando com seus pais ou responsáveis legais vacinados. Todos precisarão preencher um formulário com informações de contato e o local de hospedagem.

  Ucrânia

 A Ucrânia reabriu as fronteiras em 28 de setembro, dividindo as nacionalidades em “zona verde” (países com poucos casos e que não precisam de quarentena) e “zona vermelha”, onde a quarentena é obrigatória. O Brasil está na zona vermelha. Consulte mais informações sobre as exigências da Ucrânia.

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h antes da chegada ou certificado de vacinação total contra Covid-19 com as vacinas AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer-BioNTech, Sinopharm ou Sinovac (não se aplica a menores de 12 anos). É necessário seguro saúde com cobertura para Covid-19. Passageiros não vacinados devem instalar o aplicativo Vdoma no celular. Passageiros que tenham estado nos 14 dias anteriores na Índia ou Rússia estão sujeitos a quarentena

Já sabe pra onde viajar? Fique por dentro de todas as novidades em nossas redes sociais e vale lembrar que qualquer dúvida sempre pergunte à um agente de viagens. 

FONTE: MELHORES DESTINOS/ PANROTAS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA QUAL DESTINO BR TEM A VER COM SEU SIGNO

CAPITAL DO FOLCLORE E CONHECIDA MUNDIALMENTE POR SEUS PARQUES AQUÁTICOS DE ÁGUAS TERMAIS, OLÍMPIA É UM ÓTIMO DESTINO PARA CURTIR COM A FAMÍLIA.

CONHEÇA 3 DESTINOS EUROPEUS QUE LIBERARAM A ENTRADA DE TURISTAS BRASILEIROS

TURISMO SEGURO - Brasil alcança marca de 29 mil selos “Turismo Responsável, Limpo e Seguro

PRÓXIMO DESTINO? PORTO ALEGRE

Como tirar o passaporte Brasileiro: passo a passo, dicas e dúvidas