Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Monte Verde: o destino ideal para toda família

Um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais, para quem busca momentos românticos a dois ou de diversão em família ou com amigos, certamente é Monte Verde.

Localizado no município de Camanducaia, sul de Minas, a apenas 150 km de Campinas, esse distrito vem despontando cada vez mais como um ótimo local para aproveitar um fim de semana ou aquele feriado prolongado.

Repleto de pousadas, opções gastronômicas e aventuras, Monte Verde já está toda preparada para receber os turistas nesta temporada de inverno, quando as temperaturas chegam facilmente a 0°C.

Com a pandemia, a capacidade dos hotéis foi reduzida para garantir a segurança. Mesmo assim, isso significa mais ou menos 2.500 leitos disponíveis para todos os gostos e bolsos.

Atrações ao ar livre como a Escola de Falcoaria, na qual você pode aprender um pouco dessa arte com gaviões e corujas de verdade, trilhas como a da Pedra Redonda, passeios de quadriciclo ou a cavalo, ou mesmo pesca de trutas, são as mais indicadas.

Mas a culinária local não pode ser deixada de lado. Bares e restaurantes estão autorizados a funcionar recebendo apenas 50% dos clientes. O que não impede de saborear um autêntico fondue, uma truta assada ou o famoso polpetone recheado, passeios imperdíveis. Sem falar nos cafés e docerias que exalam os mais deliciosos aromas por toda cidade.

Mas atenção, por conta da pandemia, todas as atrações precisam ser reservadas com antecedência. Para isso, conte com a B95, nós podemos preparar a viagem dos seus sonhos!

Deixe um comentário