BLOG

Vai viajar? Hora de atualizar as vacinas!

Se suas próximas férias forem nos Emirados Árabes ou África, uma das imunizações exigidas é a vacina contra a febre amarela. A imunização deve ser aplicada, pelo menos, dez dias antes da viagem.

Além da vacina, antes de sair do País, é imprescindível atualizar a caderneta de vacinação e ainda solicitar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia - CIVP. O documento é exigido para a entrada em diversos países. 

Em São José do Rio Preto, o posto de emissão funciona no Aeroporto Eribelto Manoel Reino. O atendimento é realizado mediante agendamento prévio pelo portal da Secretaria de Saúde. No site, é preciso preencher formulário com nome, município de residência, telefone, e-mail e data da viagem. 

O dia e horário do atendimento são encaminhados para o e-mail informado no formulário, com instruções sobre as informações que devem constar na carteira de vacinação, documentos necessários e o cadastro que deve ser feito no site da Anvisa.

A relação completa de países e vacinas exigidas em cada país está disponível para consulta no site da Anvisa.

Destinos nacionais
Em viagens pelo Brasil, os cuidados com as vacinas também são necessários, principalmente se o destino for em localidades com surtos de febre amarela e sarampo.

A orientação do Ministério da Saúde é que o interessado procure uma unidade de saúde levando documentos pessoais, carteira de vacinação e atualize a caderneta de vacinação, independente se for criança, adulto ou idoso.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Museus virtuais: um passeio pela arte e cultura brasileira

Regras emergenciais para alteração e reembolso de passagens aéreas

COMUNICADO

Terra Santa: "Foi uma viagem fantástica", conta a jornalista Elaine Madalhano

Gosta de cachoeiras e tomar banho em praias de água doce? Jalapão, no Tocantins, é uma ótima opção!

Rouen, na região da Normandia, é opção de passeio rápido pela França