Vai viajar? Hora de atualizar as vacinas! - B95 Viagens

BLOG

Vai viajar? Hora de atualizar as vacinas!

Se suas próximas férias forem nos Emirados Árabes ou África, uma das imunizações exigidas é a vacina contra a febre amarela. A imunização deve ser aplicada, pelo menos, dez dias antes da viagem.

Além da vacina, antes de sair do País, é imprescindível atualizar a caderneta de vacinação e ainda solicitar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia - CIVP. O documento é exigido para a entrada em diversos países. 

Em São José do Rio Preto, o posto de emissão funciona no Aeroporto Eribelto Manoel Reino. O atendimento é realizado mediante agendamento prévio pelo portal da Secretaria de Saúde. No site, é preciso preencher formulário com nome, município de residência, telefone, e-mail e data da viagem. 

O dia e horário do atendimento são encaminhados para o e-mail informado no formulário, com instruções sobre as informações que devem constar na carteira de vacinação, documentos necessários e o cadastro que deve ser feito no site da Anvisa.

A relação completa de países e vacinas exigidas em cada país está disponível para consulta no site da Anvisa.

Destinos nacionais
Em viagens pelo Brasil, os cuidados com as vacinas também são necessários, principalmente se o destino for em localidades com surtos de febre amarela e sarampo.

A orientação do Ministério da Saúde é que o interessado procure uma unidade de saúde levando documentos pessoais, carteira de vacinação e atualize a caderneta de vacinação, independente se for criança, adulto ou idoso.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiros: mais segurança para todos!

Monte Verde: o destino ideal para toda família

Resorts brasileiros estão prontos para reabrir!

Destinos nacionais serão os mais procurados depois da pandemia

Vai viajar de avião? Fique tranquilo!

B95 retoma atendimento presencial de clientes