Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Destinos nacionais serão os mais procurados depois da pandemia

A procura por destinos nacionais deve marcar a retomada do mercado de turismo no Brasil após o fim da pandemia da Covid-19. Prova disso é uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Nela, 60% das viagens programadas por brasileiros para 2020 são para destinos no Brasil.

O Nordeste é alvo de 21,8% das escolhas, seguido do Sudeste (19,8%), do Sul (9,6%), do Centro-Oeste (5,7%) e do Norte (3,4%). No ranking, aparecem Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Natal entre as mais buscadas. São Paulo e Porto alegre também se destacaram.

Segundo o Ministério do Turismo, essa tendência pode regionalizar o turismo, trazendo mais desenvolvimento para o setor com emprego e renda para populações locais.  Após passado o período de isolamento causado pelo novo coronavírus, o esperado é que cresça a busca por viagens de lazer e para visitar parentes e amigos.

O setor estima que a procura por lugares que promovam maior bem-estar e contato com a natureza vão crescer daqui para frente como praias, montanha, natureza, etc. Por isso, destinos como Lençóis Maranhenses, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, Pantanal, Bonito, Brotas, praias do Nordeste, hotéis fazenda, resorts, entre outros, devem despontar.

Por isso, que tal começar a programar sua viagem hoje mesmo? A B95 tem o destino certo para você! Fale com a gente.

Deixe um comentário