Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cruzeiros: mais segurança para todos!

Um dos setores com mais mudanças e adaptações por conta da pandemia de Covid-19 certamente será o de cruzeiros. Para garantir viagens seguras e atrativas para os turistas, as empresas estão promovendo mudanças para melhor!

A Royal Caribbean e a Norwegian Cruise Line, por exemplo, anunciaram que estão desenvolvendo padrões de saúde e segurança. Desenvolvido em conjunto com especialistas em saúde pública, doenças infecciosas, biossegurança, hotelaria e operações marítimas, o trabalho será um “código aberto” que poderá ser adotado livremente por qualquer empresa.

Mas em linhas gerais, o setor deverá fazer algumas mudanças para garantir a segurança dos passageiros e tripulações. A redução das aglomerações a bordo certamente será adotada, pelo menos no início.

Algumas companhias já anunciaram planos de reduzir em 50% o público permitido nos locais de entretenimento a bordo, como espetáculos, piscinas, boates e atividades recreativas.

Os passageiros certamente deverão levar para dentro dos navios a rotina de terra firme como uso de máscaras, distanciamento social, entre outros. A aferição de temperatura em vários pontos do navio, inclusive no embarque, deverá ser constante.

Os frascos de álcool em gel na entrada dos restaurantes e avisos reforçando aos passageiros a importância da higienização das mãos estarão presentes o tempo todo. Assim como a limpeza e desinfecção de corrimão de escadas, botões de elevadores e equipamentos de ginástica, serão reforçadas.

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA) trabalha em novos protocolos para a retomada do setor, mas ainda não tem prazo para a conclusão e divulgação das orientações.

O que se pode esperar são viagens ainda mais seguras, mas com a mesma alegria e diversão que só um cruzeiro pode proporcionar! Que tal reservar o seu pacote hoje mesmo? Fale com a B95 Viagens!

Deixe um comentário