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B95 Viagens recebe Selo Turismo Responsável

Sempre pensando na segurança e satisfação de seus clientes, a B95 Viagens acaba de ser certificada pelo Ministério do Turismo com o Selo Turismo Responsável. Trata-se de um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) e cumprir uma séria de requisitos de segurança.

Confira quais são eles:

– Assegurar a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam;

– Promover a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento;

– Realizar a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros);

– Promover a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea;

– Disponibilizar álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, acesso aos elevadores, balcões de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores;

– Utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia;

– Disponibilizar, nos banheiros, sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;

– Disponibilizar cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes;

– Providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas.

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