11 passeios de trem bate e volta de Paris - B95 Viagens

Já vai? Se não encontrou o que buscava fale com a gente!
Chame no WhatsApp (17) 98100-0068 ou deixe seus contatos.



BLOG

11 passeios de trem bate e volta de Paris

Sabia que a França é muito mais do que Paris? Que tal, na sua próxima estada em terras francesas, se programar para conhecer os arredores da capital a bordo de um trem? O entorno da 'cidade-luz' tem ótimos e encantadores lugares a se visitar durante a estadia européia.

Confira abaixo nossas dicas e aventure-se!




















Rouen
Tempo de trajeto a partir de Paris – 1h30

A cidade de Rouen conseguiu manter seu charme e sua arquitetura da Idade Média, apesar de ter sido destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Com uma catedral e diversas outras igrejas, museus e diversos pontos dedicados a Joana d’Arc, vale a pena incluir a cidade no seu itinerário.
 


Étretat
Tempo de trajeto a partir de Paris – 3h*

À beira do Canal da Mancha, Étretat é o lugar perfeito pra quem gosta de belos cenários naturais. O que era antigamente uma vila de pescadores, hoje vive exclusivamente do turismo. A região virou um refúgio para franceses que procuram fugir de praias lotadas. As Falecias são o que mais chamam atenção. Você pode embarcar em um trem na Gare St Lazare para Le Havre e de lá pegar um ônibus da linha 24 para Étretat. Serão duas horas até Le Havre e aproximadamente 50 min até Étretat. Se não quiser ir de trem, a viagem de carro de Paris até Étretat dura aproximadamente 2 horas, são 212 Km. Você também pode pegar um ônibus de Paris até Le Havre que dura em torno de 3 horas e depois o ônibus da linha 24 para Étretat, que dura 50 minutos.
 


Reims
Tempo de trajeto a partir de Paris – 1h

Reims é um destino certo pra quem faz a Rota do Champagne na França, ela é a maior e principal cidade da região de Champagne-Ardenne. Além disso, a cidade possui história, gastronomia e museus, sem contar sua basílica e a catedral.
 


Chantilly
Tempo de trajeto a partir de Paris – 25min

Com o castelo como sua principal atração, os jardins e o museu também chamam atenção. É o terceiro destino próximo a Paris mais procurado pelos turistas depois de Versalhes e Fontainebleau. A cidade também é famosa pelo creme que leva o mesmo nome, que foi originado lá.
 


Provins
Tempo de trajeto a partir de Paris – 1h30

Provins é o que você deve esperar da típica cidade medieval, cercada de muros e com espetáculos medievais que ocorrem até hoje de abril a novembro. Com um trem turístico dentro da cidade, museus e galerias subterrâneas a cidade com certeza vai te encantar.
 


Fontainebleau
Tempo de trajeto a partir de Paris – 45 min

O Castelo de Fontainebleau é um dos mais visitados da região perto de Paris, não são pela sua beleza, mas também por seus jardins e parques, Além de dentro do castelo também possuir uma capela e uma biblioteca.



Versalhes
Tempo de trajeto a partir de Paris – 30 min

Um dos palácios mais conhecidos a nível mundial, não só pela sua arquitetura e seus jardins, mas também por sua parte na história francesa. Vale a pena também, depois de conhecer o palácio, passar pela cidade antes de voltar para Paris.
 


Giverny
Tempo de trajeto a partir de Paris – 1h

A vila é conhecida por ser onde está Casa de Monet e seus jardins onde o impressionista pintou grande parte de suas obras. Quem viaja de trem até Giverny, desembarca em Vernon para pegar um ônibus até a vila, também vale a pena conhecer a cidadezinha.
 


Disneyland Paris
Tempo de trajeto a partir de Paris – 40 min

A Disneyland Paris possui na verdade dois parques: Disneyland e o Walt Disney Studios. O Disneyland é o parque tradicional com os brinquedos clássicos e os personagens típicos; o segundo parque já um parque mais adulto, com a temática de cinema e o por tras das câmeras dos filmes da Disney. Os dois parques abrem as 10h às 18h no inverno, enquanto no verão os parques funcionam das 10h às 23h.
 

Bélgica

Bruxelas
Tempo de trajeto a partir de Paris – 1h20

Capital da Bélgica, Bruxelas é uma cidade que surpreende não apenas pelo chocolate, waffle ou diversas cervejas espelhadas pela cidade. Além da comida, museus e monumentos espalhados pela cidade como o Manneken Pis e o Atomium.
 


Bruges
Tempo de trajeto a partir de Paris – 2h30

Também na Bélgica e com om um centro medieval muito preservado, que é Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e com cara de conto de fadas. São diversos canais, casas coloridas e cisnes nos lagos.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viajar em grupo é tudo de bom!

B95 Viagens recebe Selo Turismo Responsável

Atenção! Disney anuncia novo sistema de reserva de ingressos

Cruzeiros: mais segurança para todos!

Monte Verde: o destino ideal para toda família

Resorts brasileiros estão prontos para reabrir!